TRATAMENTOS

Tratamentos | Periodontia

TRATAMENTO PREVENTIVO SERIADO EM 5 VISITAS.

A doença de gengiva passa muitas vezes desapercebida por muitos pacientes pois quando está em um estágio inicial não causa dor.

Este tipo de tratamento tem como objetivo principal devolver à gengiva uma condição de saúde.

Vamos dar orientações de como realizar uma higiene bucal adequada. Ela, aliada a hábitos alimentares saudáveis são os dois itens fundamentais para restabelecimento da saúde bucal.

Após as devidas orientações e controles dos resultados obtidos você verá como é simples e se sentirá motivado a manter a sua saúde bucal.

Como é feito?

Segue-se basicamente durante os 5 atendimentos uma rotina básica de trabalho, desde que não haja indicação de procedimentos cirúrgicos.

Primeiramente é usado um aparelho de ultra-som que tem a finalidade de remover o tártaro. Em seguida fazemos uso de um jato à base de Bicarbonato de Sódio o qual promoverá a limpeza dos dentes. Faz-se então um polimento com pastas fluoretadas a fim de promover um alisamento da superfície dental facilitando a escovação.

Terminada esta etapa que compreende 5 atendimentos, são realizados mais 3 retornos, com intervalos de 30, 60 e 90 dias, para acompanhamento da incorporação dos novos hábitos, tirar alguma dúvida assim como também, acompanharmos o processo de reparação e manutenção da saúde bucal.

A partir daí os períodos para retornos serão individualizados de acordo com uma série de parâmetros a serem analisados como por exemplo a quantidade de restaurações presentes na boca, a cooperação quanto ao cumprimento das novas orientações de higiene e dieta entre outros.

Agende sua avaliação e venha conhecer nossas tecnologias.

Menu